Eu acredito que NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR DE NOVO!

Eu sempre tive dúvidas de como era fazer medicina nos EUA. A gente assiste Greys Anatomy e fica tudo mal acostumado né verdade? Esses dias tive o prazer de conversar com essa moça linda da foto! A Rebeca está se formando em medicina e está aguardando o resultado da prova de residência que ela prestou. Tanto o processo de admissão quanto o processo de residência é bem diferente daqui, o “vestibular” dele me parece muito mais justo. Além de prova, existe uma análise de currículo da sua vida inteira e uma entrevista, vamos combinar que uma avaliação global dessa é muito mais eficiente do que um único dia de prova… pelo que eu entendi, na residência o processo é parecido, mas pra vc fazer uma residência numa área que você realmente deseja, vc precisa atingir uma pontuação específica. Se isso não acontecer, vc fica restrito a especializações cuja pontuação é mais baixa.

A Rebeca prestou pra Ginecologia e Obstetrícia (nossa amada GO). Eu tô aqui torcendo pra que ela consiga e seja muito realizada!

Ah! Esqueci de contar! Ela é de Natal-RN! Direto daquela terra linda pros States 🙂

obrigada pela dose de motivação, Rebeca! <3


“Em 2007, aos 22 anos de idade, eu me mudei para os Estados Unidos por amor (mas essa estória a gente conta depois)! Os meus sonhos profissionais foram jogados por água abaixo: os três anos e meio de faculdade que havia cursado na Federal no Brasil não eram válidos aqui!! Eu me lembro dirigindo para casa depois de receber essa notícia, as lágrimas incessantes e teimosas cobrindo o meu rosto. Eu era uma mulher latina (sim, aqui nos EUA nós brasileiros somos latinos) sem nível superior.

Eu pensei em desistir. Meus sonhos pareciam tão grandes, tão impossíveis! Ainda mais por que aqui só se pode aplicar para medicina depois de completar um bacharelado. Mas Deus tinha me dado o chamado de abençoar vidas através da medicina, então eu PERSISTI e RECOMECEI TUDO DE NOVO!
A minha jornada foi longa (4 anos de faculdade aqui + 2 anos de pesquisa + 4 anos de medicina). Hoje, prestes a completar 32 anos, faltam dois meses para eu me tornar uma MÉDICA 🙌🏼! Essa jornada me transformou e enriqueceu a forma como eu vejo a vida, as pessoas, os pacientes e as adversidades! // Em meio à tempestade, não desista: suas dificuldades estão formado o seu caráter, te ensinando a persistir, a ser humilde, grato e cheio de compaixão!

Talvez o caminho não seja perfeito. Talvez a jornada seja bem mais longa do que você esperou. NÃO IMPORTA A SUA IDADE OU QUANTO TEMPO LEVAR, NUNCA TENHA MEDO DE RECOMEÇAR. Estude como se dependesse de você, e ore/reze como se dependesse de Deus ❤
Você chega lá!”

2 comments

  1. é muito bom ler seu blog, me inspira e me anima. Hoje tenho uma graduação em biomedicina e tenho 26 anos, estou no meu segundo ano de cursinho. As vezes me bate um desespero… =( Obrigada por dedicar seu tempo para nos fazer bem! Beeijos

  2. Boa tarde!! Fiz o ENEM ano passado como treineira ( estava no 1º ano do EM ) e tirei 617,2. Gostaria de saber de você ( que é mais experiente nesse assunto kkk ), se fui bem, quero fazer medicina. Obrigada 🙂

Comments are closed.

Acompanhe as Novidades

Receba os posts diretamente no seu e-mail